sábado, 30 de maio de 2020

SABÁTICAS 38






AO COMPLETAR UM ANO DESSA SÉRIE DE “SABÁTICAS”, TEREMOS HOJE UMA EDIÇÃO ESPECIAL QUE TRATARÁ DA ANÁLISE FILOSÓFICA DA POLÍTICA DE PRINCESA, PELOS SEUS PRINCIPAIS AGENTES POLÍTICOS.

. POR OCASIÃO DO ROMPIMENTO POLÍTICO DO LÍDER POLÍTICO, ALOYSIO PEREIRA, COM O ENTÃO PREFEITO, ASSIS MARIA, NO INÍCIO DO ANO 2000, ALOYSIO DISSE EM PROGRAMA RADIOFÔNICO: “EM PRINCESA, SE BOTAREM CHOCALHOS EM LADRÕES, NINGUÉM DORMIRÁ À NOITE! ”.

. PALAVRAS DO CORONEL JOSÉ PEREIRA LIMA, QUANDO DA POLÊMICA SOBRE A RETIRADA DO NOME DE DEUS DO PREÂMBULO DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA: “NÃO DEVEMOS SER CONTRÁRIOS AOS HOMENS QUE VESTEM BATINAS”.

. COMENTÁRIO DO ENTÃO VEREADOR, MANOEL GOMES DE SOUSA (GOMINHO), SOBRE CANDIDATOS A VEREADOR QUE ERAM FALTOS DE VOTOS: “A VONTADE DE GANHAR TIRA O MEDO DE PERDER”.

. AINDA DA LAVRA DO VEREADOR “GOMINHO”, SOBRE A FORMA DO CANDIDATO PEDIR VOTOS: “O BOI SÔRTO SE LAMBE TODO”.

. COMENTÁRIO DO EX-PREFEITO JOSÉ SIDNEY OLIVEIRA SOBRE UM CONVITE QUE RECEBEU PARA PARTICIPAR DE CERTA CONFRARIA: “DE COISA SEM FUTURO, EU HOJE, SÓ FAÇO POLÍTICA”.

. DA PARTE DO EX-MINISTRO PRINCESENSE, ALCIDES VIEIRA CARNEIRO, QUANDO DA SUA PRIMEIRA DERROTA PARA O CARGO DE DEPUTADO FEDERAL, EM 1945: “INCURSIONEI NA POLÍTICA, ONDE OS HOMENS ME ENSINARAM OS CAMINHOS DO INFERNO E O ESTILO DO DIABO. APRENDI DEPRESSA. NO COMEÇO HÁ ENGULHOS. DEPOIS, O ESTÔMAGO ACEITA”.

. O EX-VEREADOR DE PRINCESA E EX-PREFEITO DE MANAÍRA, JOAQUIM MARIANO, QUANDO DA DERROTA ELEITORAL PARA PREFEITO DEPRINCESA, EM 1968: “PAGUEI OS ‘TRABAIADOR’ NUM ‘TRABAIARO’ PORQUE NUM QUISERAM”.

. DO EX-PREFEITO DOMINGUINHOS SOBRE AS ALIANÇAS FEITAS PARA SUA REELEIÇÃO EM 2012: “NA POLÍTICA DE PRINCESA BOI VOA. NESSA ATIVIDADE, AQUI EM PRINCESA, PODE-SE MORRER DE QUALQUER COISA, MENOS DE TÉDIO”.

. PERGUNTADO SOBRE O QUE ACHAVA DOS VEREADORES EM GERAL, O PREFEITO GONZAGA BENTO, JÁ IRRITADO COM O EDIS MIRINS, SEUS ALIADOS, QUE NÃO CESSAVAM DE APERREÁ-LOE MAIS AINDA COM OS ADVERSÁRIOS, DISSE: “VEREADOR É UM CORNO ENFIADO NUMA VARA” E COMPLETOU: “VEREADOR É IGUAL A CHUVA NA CAPITAL. NÃO SERVE PRA NADA”.

. DOUTOR ANTÔNIO NOMINANDO DINIZ, SOBRE A CONFIABILIDADE E A ESPERTEZA DE SEUS ELEITORES FIEIS: “NÃO TEMO QUE COMPREM MEUS ELEITORES, POIS, CANCÃO NÃO CAI EM ARAPUCA”. 

DSMR,EM 30/05/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário