sexta-feira, 5 de junho de 2020

HISTÓRIAS E ESTÓRIAS ENGRAÇADAS DE PRINCESA




THIAGO PEREIRA E A INAUGURAÇÃO

Na campanha eleitoral de 2002, para a eleição de governador, em que eram candidatos, Cássio Cunha Lima, pelo PSDB e o então governador do Estado, Roberto Paulino, pelo PMDB, o grupo político liderado por Aloysio Pereira promoveu uma concentração pública para comemorar a inauguração do serviço de telefonia na comunidade rural do “Carneiro dos Medeiros”, ocasião em que aproveitaram para pedir votos para a reeleição de Roberto Paulino. Na sequência dos oradores inscritos, chegou a vez de falar do então estudante de Direito, Thiago Pereira, neto do ex-prefeito Gonzaga Bento e futuro prefeito de Princesa. Empolgado em sua estreia como orador, Thiago perorou: 

“Animem-se todos! Pois, não vamos perder esta eleição! Acabei de receber um telefonema de João Pessoa, comunicando que o nosso candidato, Roberto Paulino, está neste momento, realizando um grande comício na capital do Estado com a presença de, aproximadamente, 1.500.000 pessoas!”

Ainda hoje João Pessoa não tem sequer um milhão de habitantes e nesse dia, em sua empolgação, Thiago atestava que no comício de seu candidato estavam um milhão e quinhentas mil pessoas. Na verdade, a mentira foi completa, pois, nem telefonema houve. Por conta dessa e de outras, Roberto Paulino perdeu a eleição.


DSMR,  EM 05 DE JUNHO DE 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário