terça-feira, 8 de setembro de 2020

IMPÉRIO DA MENTIRA IV

 


Continuando a série de artigos sobre os desmandos cometidos pela atual administração, vamos falar hoje sobre o que deixou de ser feito e o que foi desmantelado nas áreas da infraestrutura, da agricultura e do urbanismo. Quase tudo o que existe ou existia em Princesa, ou foi destruído, ou foi abandonado.


Infraestrutura


Para começo de assunto, na atual administração, nenhuma obra estruturante foi realizada. Aliás, tirante da casa de taipa da Praça da Estrela e do letreiro: “Eu Amo Princesa”, lá no Alto Cascavel, nada foi feito. Os calçamentos das ruas que foram construídos, a maioria dessas obras, são fruto de recursos conseguidos na minha administração e que ficaram nas contas, prontos para serem utilizados na pavimentação de 22 ruas. Uma operação “Tapa-buracos”, em que foi gasto R$=120.000,00 (CENTO E VINTE MIL REAIS), foi feita por uma firma, mas os trabalhadores que executaram os serviços, eram da prefeitura. As demais obras realizadas, foram todas feitas com recursos estaduais ou federais, a exemplo do anexo do Hospital Regional que está sendo construído para atender aos doentes da COVID-19 e que deveria ser entregue em 90 dias e, até esta data, não ficou pronto ainda. Os prédios que abrigavam as escolas da Zona Rural e que foram fechadas nesta administração, a exemplo do antigo Mercado Público, estão todos abandonados e se deteriorando sem nenhuma providência.


Agricultura e Urbanismo


Nesse setor, a primeira providência do prefeito, Ricardo Pereira do Nascimento, logo que assumiu o poder, foi a desativação da Secretaria de Agricultura. Na minha administração, existia um convênio com a CONAB para a venda, subsidiada, de milho e feijão aos agricultores e esse convênio não foi renovado. Nada, absolutamente nada foi feito em benefício da classe trabalhadora do campo. Na área do urbanismo, afora os calçamentos, tudo foi abandonado ou destruído. A fonte da Praça da Estrela desativada; o Anfiteatro Manoel Marrocos abandonado, dentre outros desmantelos. Na verdade, afora o pagamento em dia dos salários dos servidores efetivos (somente os efetivos pois, contratados e comissionados têm até três meses de atraso), nada de novo pode-se ver na atual administração. O que mais se divulga, são mentiras e propagandas falsas. As únicas coisas que existem de verdade na atual gestão, são as várias denúncias de corrupção e a prosperidade de alguns apaniguados do prefeito.



DSMR, EM 08 DE SETEMBRO DE 2020.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário