sábado, 5 de dezembro de 2020

SABÁTICAS 63



. Um dos lemas de campanha do evangélico prefeito derrotado, Marcelo Crivella: “Aleluia porque a guerra continua!”. A guerra acabou e o mandato também.

. Para a turma de Lula & CIA Ltda., PT, saudações...

. Alguns dos vereadores eleitos e reeleitos, do time do impugnado Nascimento, comentam ufanisticamente: “Em time que ganha, não se mexe”. Nesse caso, só se pode mexer com o time do povo, né?

. Palavras do mitológico ex-presidente do Uruguai, Jose Mojica: “Triunfar na vida não é vencer, mas levantar-se toda vez que cair”. Isso voga para um “mói” de lideranças princesenses.

. O problema dos perdedores das eleições é que sempre alegam, que compraram seus votos e que os adversários se fizeram mais aceitos pelo povo por conta do dinheiro, etc. Só tem um jeito: não vender o que é seu, ou arranjar dinheiro para competir em pé de igualdade. Quem tem voto ganha, quem não tem perde.

. A política de Princesa é um laboratório para ascensão social. Basta ver o quadro de políticos eleitos no último pleito. Se dissermos: “xô tai-de-faca”, restam pouquíssimos. A soberania popular é sábia no seu analfabetismo político.

. Palavras do escritor peruano, Mario Vargas Llosa: “Jair Bolsonaro jamais teria chegado ao poder caso Lula e o PT não houvessem promovido tanta corrupção”.

. É usual e natural a veemência nos discursos em palanques eleitorais. A raivosidade, porém, pode jogar conceitos na lama e, muitas vezes, esse lamaçal torna-se extensivo não somente aos endereçados, mas para todos os que discordam do pensamento de quem ataca.

. No partido do prefeito, a briga para a escolha do candidato a presidente da Câmara Municipal já se apresenta federal. Imaginem – caso haja uma nova eleição -, quando for a vez de fazerem a escolha de quem será o candidato a prefeito no lugar do impugnado...

. .... Dizem pelas esquinas, que Romério Braz não aceita Naldinha que não abençoa Garrancho que não aceita nenhum dos dois e que, os três não aceitam Zé Casusa. Eita gota!

. .... Enquanto isso, as grandes lideranças princesenses, detentoras de grande soma de votos e representantes da fina flor da política municipal, se deleitam e se refestelam nas areias brancas e águas calientes de Porto de Galinhas.

DSMR, em 05 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário