terça-feira, 4 de maio de 2021

O HOSPITAL REGIONAL QUE DE NADA SERVE

 


Ontem, tivemos a tristeza de mais uma vez constatarmos, através de uma depoimentos de populares, que o Hospital Regional de Princesa, administrado pela Prefeitura, não está servindo para nada. Primeiro, uma jovem fez um vídeo, denunciando que uma adolescente de 15 anos, grávida de cinco meses, lá estava internada sem receber atendimento adequado. Interessante observar que gestantes com gravidez a termo, são transferidas para outros serviços médicos e dão à luz no meio da estrada. Estranhamente, essa jovem, que deveria ser imediatamente transferida, ficou penando naquele nosocômio enquanto amigos arrecadavam dinheiro para que pudesse ter tratamento adequado em outra cidade. Outro vídeo, divulgado por um artista conhecido na cidade, deu conta de que, aos sábados e domingos, não há atendimento, tampouco testagem ou notificação para pacientes acometidos da Covid-19. Segundo o denunciante, a doença tira férias nos finais de semana.

                               Prefeito calado

Enquanto tudo isso acontece naquele Hospital, o prefeito Nascimento e a direção daquele estabelecimento de saúde, fazem de conta que o problema não lhes pertence. Calados, sequer dão uma satisfação à população que é vítima de suas irresponsabilidades. O chefe do Poder Executivo, só cuida de política eleitoral e, o chefe do hospital, não mostra a cara publicamente para responder a essas deficiências porque isso pode prejudicar o projeto de Nascimento, que é a condução da administração sob o manto da mentira e da enganação. Enquanto os blogueiros oficiais e a rádio chapa-branca, anunciam com estardalhaço as adesões que o prefeito consegue a peso de ouro, notícia alguma é veiculada sobre o caos na saúde de Princesa. A gaiola é bonita, mas não tem comida para os passarinhos. Os desmandos, nessa administração do faz de conta, são tantos que até correligionários do prefeito já estão botando a boca no trombone. A água que ameaça o prefeito que tem pés de barro, já está passando do mocotó. Quem viver, verá.

DSMR, em 04 de maio de 2021.

Um comentário:

  1. Pois é dominguinhos, fui ontem fazer um exame pra saber se estou com covid ou não, (o qual era pra ser feito no dia que fui me consultar) e chegando lá, me deram a informação de que exames só são feitos das 9 da manhã até o meio dia. Fiquei indignada de ter que ir lá novamente.e , eu soube, que os exames eram até as 17 horas e de repente isso mudou. É Ruim ter que voltar lá novamente, cansa!

    ResponderExcluir