quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Passeio de Bolsonaro pela Itália envergonha o Brasil

Bufão. Foi esse o termo que intitulou matéria no Blog do Noblat, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro em seu périplo pela Itália durante o feriadão. Saído do Brasil com o intuito de participar de uma reunião de chefes de Estado (G-20), o nosso presidente aproveitou o evento para se ridicularizar mais ainda e expor a nossa tragédia mundo afora.

Reproduzindo Noblat: Por distração, pisou no pé da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e ouviu dela: "só podia ser vocè". Ficou de fora da foto oficial do G-20 porque preferiu sair a passeio pelas ruas de Roma. Proferiu palavrões contra jornalistas brasileiros quando lhe fizeram perguntas. A exemplo do bispo de Pistoia, o papa também se recusou em recebê-lo, dentre outros vexames.

Lamentável que tenhamos um presidente assim. Se exacerba o problema quando ele [Bolsonaro] acha que age corretamente. Tido como um pária internacional, completamente isolado, não está nem ai e continua fazendo tudo à revelia do que exige a liturgia do cargo, seja aqui ou alhures. De sorte que, para nós brasileiros, ele próprio vem cavando sua propria sepultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário