sexta-feira, 19 de novembro de 2021

PL dá "carta branca" a Bolsonaro que deverá ingressar no partido nos próximos dias

Após reunião com os comandantes regionais do PL - Partido Liberal, o todo poderoso "dono" da legenda, Waldemar Costa Neto, deliberou que o presidente Jair Bolsonaro tem "carta branca" para filiar-se à legenda com todas as prerrogativas de composições em todas as Unidades da Federação. Verdade? Mentira!

O PL, agremiação partidária comandada com mão-de-ferro pelo poderoso Waldemar Costa Neto (WCN) - uma das principais legendas componentes do chamado "centrão" tem coligações com quase todas as várias tendências ideológicas espalhadas pelo país, desde o PT até os partidos de centro-direita e, com a entrada de Bolsonaro em seus quadros, isso não vai mudar.

O que interessa na verdade para o chefão do PL, é a filiação do presidente da República o que trará para seu partido uma leva considerável de deputados e senadores, que inflacionarão o quinhão da agremiação na divisão do famigerado Fundo Partidário. Ou seja, mais verba pública virá para os cofres do PL, dinheiro que será administrado por WCN.

Esse escancaramento do partido para receber o capitão tem desagradado grande parte dos bolsonaristas de primeira hora, aqueles que votaram no presidente atraídos pelo discurso do combate à velha política e à corrupção. Alguns, já chamam essa filiação de casamento entre o "Mensalão" e a "rachadinha" e, com um problema adicional: Bolsonaro terá um partido para concorrer à reeleição, mas não terá um partido para chamar de seu.

Com essa esdrúxula aliança, fica patente que a farsa do presidente Jair Bolsonaro vai mais além. Seus filhos e alguns dos seus atuais ministros, durante a campanha eleitoral de 2018, atacavam abertamente os políticos integrantes de partidos como PL, PP e Republicanos, chamando-os de ladrões. Agora, sem respeito algum àqueles que nele confiaram, se alia ao pior que há na política nacional. Vale a máxima: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário