sábado, 11 de dezembro de 2021

A realidade da educação em Princesa não é a que o prefeito divulga

Ano passado, fiz uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual, dando conta de situação grave que ocorria na Educação do nosso município. Constava do seguinte: alunos da 5ª e 6ª séries, que estudavam na Escola “Carlos Alberto” não sabiam ler nem escrever e, mesmo assim, passavam de ano. Tempos depois, em face da defesa oferecida pela Secretaria de Educação, o MP mandou arquivar o processo por entender improcedente.

Quando recebi a informação do arquivamento, fiz como Galileu Galilei: “mas, não sabem ler”. Ontem, recebi um áudio proferido por uma diretora de uma das Escolas Municipais, informando à mãe de uma aluna, que poderia mandar sua filha para fazer uma avaliação naquela escola, sem medo, porque “não tem reprovação não; não pode reprovar”. Essa mãe me informou também que sua filha, que está na 3ª série, não sabe ler nem escrever. Não divulgo aqui, mas tenho esse “áudio” comigo.

Enquanto tudo isso ocorria, o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, estava em Fortaleza, para onde viajou em avião particular, tratando de assuntos sobre a educação municipal junto à Fundação Leman. É triste constatar quanto essa administração midiática - que cultua a mentira acima de tudo - está prejudicando grandemente o futuro das nossas crianças e dos nossos jovens. Aqui em Princesa, não somente na saúde, mas, na educação também, tudo é para inglês ver.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário