sábado, 11 de dezembro de 2021

SABÁTICAS

🛑 O presidente Jair Bolsonaro justifica o veto ao chamado passaporte vacinal, alegando que a liberdade das pessoas deve ser preservada: “É melhor morrer do que perder a Liberdade”, disse o bôzo. Pergunto: É um direito não se vacinar, mas é direito infectar os outros?

🛑 Ainda da lavra de Bolsonaro: “Agora tenho 20% do STF”. Esse comentário foi feito depois da aprovação, pelo Senado, de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal. Isso lembra outra frase do presidente: “O meu Exército”.

🛑 Na atualidade, o divertimento do povo de Princesa é ir, à noite, para São José de Princesa admirar a ornamentação natalina daquele pequeno burgo. Enquanto isso, em Princesa, os enfeites que botaram no coreto da Praça principal, fedem a mofo.

🛑 O presidente Jair Bolsonaro bateu com a língua nos dentes e disse que a Petrobras ia baixar o preço dos combustíveis. No outro dia, o presidente da estatal disse que era mentira dele.

🛑 Os banheiros da Praça da Estrela estão prontos há tempos e, mesmo assim, continuam fechados. Em contrapartida, o esgoto que ladeia a Escola “Iracema Marques”, está aberto, exalando uma fedentina terrível.

🛑 Com a notícia de que a variante ômicron já chegou com força ao Brasil, alguns auxiliares do presidente Jair Bolsonaro estão se vacinando às escondidas. Até um importante ministro que despacha diariamente com o bôzo, já se vacinou, escondido, claro.

🛑 O secretário municipal de finanças de Princesa, candidato da preferência do prefeito, para sucedê-lo em 2024, já está em plena campanha eleitoral: distribuiu latas de biscoitos para os servidores vips da prefeitura.

🛑 Especialistas em política já admitem, que até meados de fevereiro de 2022, o candidato do Podemos, Sergio Moro, ultrapassará Bolsonaro nas pesquisas de opinião, e admitem também, que Lula poderá ser eleito já no primeiro turno das eleições do próximo ano.

🛑 A Câmara Municipal de Princesa, com o intuito de justificar seus altos salários e sua medíocre atuação, instituiu agora um programa chamado “Ação Parlamentar” que consiste em visitar as poucas obras realizadas pela prefeitura. Que tal realizarem uma audiência Pública para discutir com a sociedade os vários esgotos à céu aberto ou sobre a precariedade do funcionamento da saúde, ou ainda, sobre a falta de remédios?

🛑 Na verdade, os nossos legisladores mirins estão ocupados mesmo é em distribuir, para seus correligionários, os exames de vistas e os óculos, de suas quotas concedidas pelo prefeito.

🛑🤝 Os abraços de hoje vão para: Rolemberg Pereira, Fátima Pires, Marluce Timóteo e Esquerdinha, Mônica Araújo, Damião Tavares, Beth Beth, João Abílio, Doutor Diomar Pegado, Marcos de Toró, Suely Araújo, Aline Vasconcelos e Alexandre, Mércia Rúbia, Sandoval Moreira, Edinalva Evaristo, Joseane André e Daniel Rodrigues.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário