terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

O Calvário do prefeito de Princesa continua

Mais uma Estação do Calvário de Nascimento será celebrada hoje. Depois da “visita” da PF, conforme informativo do Superior Tribunal de Justiça, será realizado hoje, às 14:00 horas, por aquela Corte, o julgamento de um Recurso Especial, impetrado pela defesa do senhor Ricardo Pereira do Nascimento, com interesse de manter os efeitos da liminar conseguida em 2020, o que lhe assegurou o direito, sub judice, de concorrer ao segundo mandato de prefeito.

Caso a Justiça não reconheça a manutenção dessa Liminar, Nascimento poderá ser afastado do cargo. Como o processo se refere ao âmbito eleitoral, há dois entendimentos. O primeiro é o de que poderão ser realizadas novas eleições e, nesse caso, assume interinamente a presidente da Câmara Municipal. O segundo entendimento é o de que poderá assumir o segundo colocado nas eleições de 2020.

É claro que em toda e qualquer decisão judicial cabem Recursos. Porém, o que se vê é que o cerco em torno do prefeito de Princesa está-se fechando. Além desse processo existem vários outros e, o mais grave é o que provocou a “gentilíssima” visita da Polícia Federal a Princesa. Nesse caso, se houver afastamento do prefeito, quem deverá assumir será vice-prefeito, José Casusa. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.




Nenhum comentário:

Postar um comentário