terça-feira, 17 de maio de 2022

A diferença entre um deputado da terra e os deputados das malas

No programa radiofônico: "Conexão Princesa", veiculado pela Rádio Web Princesa, que foi ao ar ontem (16), os irmãos Moura fizeram ver as diferenças entre os pré-candidatos a deputados que se apresentam em busca de votos na região da Serra do Teixeira. Com muita propriedade, discorreram parametrizando duas situações: candidatos de fora que só aparecem por aqui no período da campanha eleitoral, e o candidato que aqui reside e é conhecido por todos.

Com o intuito de dar maior clareza à situação, os Moura lembraram que a região da Serra do Teixeira é a única, no estado da Paraíba, que não tem um representante na Assembleia Legislativa. Acrescentaram, que Princesa, tradicionalmente detentora de representantes na Casa de Epitácio Pessoa, há mais de 20 anos não tem um deputado estadual. Lembraram também que, quando Aloysio Pereira e Nominando Diniz tinham assento no Poder Legislativo estadual, Princesa era outra cidade.

Esse discurso, por demais emblemático, dá conta do abandono político em que se encontra a região polarizada por Princesa. O certo é que, o nosso município, que nas últimas eleições vem elegendo candidatos estranhos, tem agradado somente àqueles que se locupletam com benefícios pessoais, em troca do voto do princesense. Por fim, os irmãos Moura pontuaram que, desta vez, o povo de Princesa terá a oportunidade de eleger um deputado estadual da terra, que aqui mora, conhece a todos de perto e atende pelo nome de doutor Aledson Moura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário