terça-feira, 12 de julho de 2022

Mídia escancarada e descarada

A gestão do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, em sua acerba divulgação, nos faz lembrar as coisas do regime da Alemanha nazista. Ávido em postagens de vídeo nas redes sociais, o chefe do Poder Executivo princesense, não perde oportunidade em mostrar-se anunciando obras, informando pagamentos e, tudo isso com o explícito envolvimento de seus parceiros políticos, ocasiões em que, numa lembrança proposital e dirigida, transforma a administração pública num palanque eleitoral.

Estamos no período micro eleitoral, ou seja, há menos de três meses das eleições. Mesmo assim, Nascimento, volta-e-meia, usa o que é público para promover seus candidatos às eleições de outubro próximo. Ontem (11), divulgou um vídeo em que, ladeado por três crianças completamente descompromissadas com o evento, anunciou que está construindo o maior laboratório de análises clínicas da Paraíba e que é referência nacional. Igual um bufão, minimiza o crime eleitoral e aumenta a importância do feito.

Fora apenas isso, a prática se restringiria ao ridículo. No entanto, além das divulgações mentirosas e da prática de crime eleitoral, quando vincula as coisas da administração municipal aos agentes políticos a quem empresta apoio eleitoral, o faz tanto e tão constante para que isso pareça verídico, num exercício de verdadeira prática nazista. Ele, Nascimento, adora tudo o que é grande mesmo se contido em sua pequenez de pensamento. Sequer se dá ao trabalho de dissimular a farsa de que é protagonista.

Com o intuito de "cobrir o sol com uma peneira", Nascimento age assim para encobrir o verdadeiro caos administrativo que comanda: ruas do centro da cidade completamente esburacadas; esgotos que começam, agora, a derramar também no açude Macapá; falta de medicamentos nos Postos de Saúde; educação de péssima qualidade; sonegação de direitos trabalhistas dos servidores públicos e, o mais grave: denúncias cabeludas de corrupção, com direito, inclusive, a visita da Polícia Federal.

Se fôssemos enumerar mais coisas, o escrito ficaria muito longo. Porém, para fechar com "chave de ouro", não podemos deixar de lembrar, que em tempo algum Princesa foi comandada por pessoas tão inescrupulosas quanto à prática da locupletação com o que é público. Prova disso, é a notória prosperidade financeira do prefeito e dos que o cercam, sem falar que, para fazer tudo isso, Nascimento recebe o maior salário pago a um agente político na Paraíba. Para os menos avisados, a propaganda pode até gerar votos. Para quem tem olho na cara, isso é descaramento escancarado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário