sábado, 9 de julho de 2022

SABÁTICAS

🛑 Tudo o que se refere ao prefeito de Princesa é “grandioso” e exagerado. Segundo pesquisa recente, Nascimento tem quase 90% de aprovação popular e é beneficiário do maior salário, dentre os prefeitos da Paraíba. Sem falar que é também campeão em processos judiciais.

🛑 O Brasil tem, hoje, 33 milhões de pessoas passando fome. No entanto, o presidente da República, que diz acreditar em Deus, promove uma PEC eleitoreira para beneficiar alguns em detrimento dos que realmente necessitam...

🛑 O problema é que, esses que estão abaixo da linha da pobreza, não votam nele em hipótese alguma. Portanto, podem morrer de fome?

🛑 Enquanto os municípios, vizinhos a Princesa, fazem mutirão para a realização de cirurgias de catarata, em nossa cidade, essas mesmas cirurgias têm de ser feitas em Taperoá. Ali existe um Hospital Regional.

🛑 Com o assassinato do ex-primeiro-ministro do Japão, Shizuo Abe, veio à tona uma estatística interessante. Em 2021, no Japão, apenas uma pessoa foi assassinada; enquanto no Brasil 41,1 mil, tiveram mortes violentas no ano passado. E foi o menor número desde 2007.

🛑 O presidente, Jair Messias Bolsonaro, demorou três meses para reconhecer a vitória eleitoral do presidente Joe Biden (EUA), em 2020. Quanto tempo demandará para que Bolsonaro reconheça a vitória de Lula, este ano?

🛑 Um vereador da cidade de Patos/PB, conservador, cristão e bolsonarista, postou nas redes sociais, concitando os pais para educarem, preventivamente, seus filhos, para que os professores não os desencaminhem em sua orientação sexual. É esse o legado do presidente que ainda está aí.

🛑 O deputado federal, Efraim Filho (União Brasil), mandou um aviso àqueles que especulam sobre seu retorno ao seio governista: “Foguete não dá marcha à ré”.

🛑 Repercutiu muito, na imprensa paraibana, a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, sobre o suposto reajuste do salário do prefeito de Princesa (33%) em período vedado pela Lei Complementar que proibia aumentos salariais em tempo de pandemia.

🛑 Ao invés do pagamento devido, do rateio do Fundef aos professores, Nascimento pagou um valor inferior, a título de abono, e com descontos que suprimiram quase a metade do benefício. Nada supera a enrolação.

🛑🤝 Os abraços de hoje, vão para: Toinho Fernandes, dona Zefinha no Macapá, Cosminho, Cássia Fidelis, Antônio Fon-fon, Carlinhos de Neves, doutor Hugo Lima, Assis Bezerra, Cláudio Lima, doutor Tião, frei Aluísio, Armando de Gino, França e Terezinha, Roque Fogueteiro, doutor Edinho, Cristina de Telô, Palmira, Evilázio Raiz, doutor Dedé, Severino da Emater, doutor Ailton Suassuna, Panelão, Augusto Rodrigues, doutor Rivaldo, Zé do Prego, Antônio Roberto, e Sineide Barros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário