segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Em debate insosso e mal organizado, candidatos ao Governo da Paraíba se encontraram na noite de ontem

Realizadas as convenções partidárias e escolhidos os candidatos ao Governo do Estado da Paraiba, estes, se defrontaram, ontem (07), em um debate televisivo patrocinado pela TV Manaira, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão. Do confronto, participaram os seguintes candidatos: Adjany Simplício (PSOL); Antônio Nascimento (PSTU); João Azevedo (PSB); Major Fábio (PRTB); Nilvan Ferreira (PL); Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rego (MDB).

A altercação televisiva entre os postulantes ao cargo maior do Estado não trouxe nenhuma novidade, tampouco empolgou aos que assistiram. Além de mal organizado em sua estrutura e com tempo exíguo, tanto para a formulação das perguntas e mais ainda para o exercício das respostas, o debate deixou a desejar quanto ao entendimento das propostas dos candidatos porque muitas vezes interrompidos no meio de suas falas.

Na verdade, nenhum dos candidatos sobressaiu-se na apresentação de suas ideias. Adjany, em seu sotaque paulista, somente atacou o governo federal; Major Fábio criticou a todos como "farinha do mesmo saco"; Antônio Nascimento, sem saber a que veio, não disse coisa-com-coisa; Pedro, estranhamente aéreo, insistiu em falar somente em Educação; João, levou o tempo em desmentir seus adversários e louvar o programa "Tá na Mesa"; Veneziano, criticou João por não haver cumprido compromissos e elogiou Lula e, Nilvan, agressivo, negou a existência de famintos no Brasil, elogiou Bolsonaro e baixou o pau no governador.

Na verdade, um debate entre candidatos a cargos executivos, traz em seu bojo a expectativa de que esses, tragam para o povo suas propostas de forma clara para que se possa fazer uma avaliação no intuito da consequente decisão em quer votar. O que aconteceu ontem foi algo surpreendente quanto à apatia dos candidatos e o vazio de ideias e propostas. Somado a isso, a falta de organização deu o tom do desastre. A incompetência foi geral: tanto da emissora que promoveu a altercação, quanto dos candidatos que, perdidos, não disseram porque estavam ali.



Nenhum comentário:

Postar um comentário