Resultado de uma pesquisa realizada, para o Senado Federal, entre os dias 18 a 20 deste mês de agosto, quando foram consultadas 2000 pessoas em 70 municípios da Paraíba, aponta empate técnico entre o deputado Efraim Filho (União Brasil) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). De acordo com a apuração feita, Ricardo tem 23,2% e, Efraim, 19,4% das intenções de votos.
Diante disso, duas nuances têm de ser analisadas. Primeiro, o fato de que o ex-governador Ricardo Coutinho, teve sua candidatura impugnada pelo TSE. Em segundo, devemos considerar o grande número de indecisos (34,5%) e, terceiro, a pífia performance dos demais candidatos: Pollyana, 6,1%; Bruno Roberto, 2,8%; Sérgio Queiroz, 2,7%; Manoel Messias, 1% e Alexandre Soares, 0,7%.
Considerando esses dois aspectos, além da impugnação de Ricardo e da situação de empate técnico, fica clara a previsibilidade das chances maiores para o candidato Efraim Filho, mesmo porque, em face do empate técnico, o deputado concorre com um candidato [Ricardo], que tem o maior índice de rejeição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário