Informações fidedignas vindas da capital, João Pessoa, me dão conta de que o prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento (PSB) vem sendo fiel à sua promiscuidade política. Sem fugir à regra e sem trair seu passado, uma abelha zoou no meu ouvido que o nosso alcaide, mesmo postando - em apoio requentado - uma foto com o governador João Azevedo (PSB), anda piscando o olho para Pedro Cunha Lima (PSDB).
Seu histórico fideliza suas posições. Quem não lembra de Nascimento chamando o ex-governador, Ricardo Coutinho (PT), de "meu guru?" Há bem pouco tempo, Veneziano Vital do Rego (MDB), era por ele chamado de "meu parceiro". Agora, se refere ao governador como: "Nosso João". No entanto, enquanto isso, há quem diga que - em face das várias adesões que denotam favoritismo de Pedro -, está de mala pronta para pular de galho.
São vários os ditados populares que se adequam ao comportamento do nosso gauleiter: "Um olho no gato e outro no peixe", "Dá uma no prego e outra na ferradura", etc. Muito calado após o primeiro turno das eleições, espiando a posição das nuvens políticas, há quem diga que, Nascimento, aguarda o momento certo para dar o bote final. Nada que fuja à regra, afinal, quando a nau começa a fazer água, os ratos fogem. O problema é que, esse rato gordo, pode cair num saco de gatos famintos que podem comê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário