quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

A inesperada repercussão do livro: "Amor, Pecado e Sangue"

São muitas as pessoas que têm me ligado ou passado mensagens para comentar assuntos referentes ao novo livro que acabo de lançar: Amor, Pecado e Sangue - 5 Crimes de Abalaram Princesa. O livro, tem repercutido, principalmente, quanto ao comportamento de algumas das personagens que compõem suas cinco histórias. Por ser uma narrativa que congrega fatos verídicos, que aconteceram no século passado (XX), em Princesa, muitos têm questionado algumas situações que, por sua crueldade, não acreditarem ser verdadeiras.

A maioria dos questionamentos se atêm ao padre Manoel Raymundo de Nonato Pitta - o urdidor do assassinato do doutor Ildefonso Augusto de Lacerda Leite. Poucos são os que acreditam haver, um padre, promovido uma trama tão cruel que descambou na morte do médico que aqui tratava da peste que matava, aos montes, os moradores de Princesa. Outra repercussão que tem causado espécie, é a ordem expedida por uma mãe para que sua filha seja assassinada por seus irmãos. Esses fatos, contidos no referido livro - embora tristes e, por vezes, macabros - são verdadeiros.

São cinco episódios que retratam os costumes de uma época que não existe mais. São cinco histórias que tratam do ceifar de vidas, que deixaram de existir por causa do amor, do ódio, do ciúme, da inveja, da fofoca; enfim, por motivos vãos que atendiam somente à hipocrisia de um tempo em que, a honra, se alojava entre as pernas das mulheres. Em que pese a tristeza que se encerra nas páginas desse livro, alegro-me pela repercussão que está tendo esse meu escrito. Aproveito para informar, que os últimos exemplares, estão à venda em três lojas em Princesa: Farmácia Galileia, Comercial Maia e Art Semi Joias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário