terça-feira, 3 de janeiro de 2023

A Câmara Municipal de Princesa troca de guarda

Algo já previsto, uma vez a eleição já haver ocorrido em janeiro de 2021, assume agora, o comado da Câmara Municipal de Princesa, o vereador Ednaldo Melo (mais conhecido como "Garrancho"), em substituição à senhora Cleonice Henriques, para administrar aquela Casa de Leis durante o biênio 20223/24. Esse fato, não deixa de inspirar alguma esperança de que alguma coisa mude. Na verdade, nada de novo deverá acontecer. Sob o olhar inquisidor do senhor prefeito,

Ricardo Pereira do Nascimento, Garrancho tomou posse no dia 1° deste mês de janeiro com a obrigação de que tudo permaneça como dantes no Quartel d'Abrantes. Ali, nada ocorre sem a obediência aos ditames do nosso alcaide. Ajoelhada, a Casa de Adriano Feitosa, reza pela cartilha do senhor prefeito.

A subserviência e a inoperância da Câmara Municipal de Princesa - que já foi um dia uma Casa onde reverberavam os interesses da população princesense -, é notória quando, tudo ali, só acontece sob a ordem ou a anuência de Nascimento. Projetos de Lei são aprovados sem discussão; sessões acontecem na calada da noite; Audiências Públicas estão fora da agenda, enfim, tudo acontece à revelia do povo.

É lamentável, que a Casa que abriga os nossos representantes diretos, não tenha autonomia, tampouco sintonia ou compromisso com os munícipes. Pelo fato de haver dito isso há dois anos atrás, fui agraciado com o título de persona non grata (aliás, a maior lisonja que já recebi em minha vida). No reino de Nascimento, nada foge ao seu controle. Ao povo, resta conformar-se quando se vê que nada mudará, foi apenas, uma troca de guarda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário