segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Calados os responsáveis por uma tragédia nacional

Tudo o que ocorreu, ontem (08), na Capital Federal - o vandalismo depredatório do patrimônio nacional promovido por bolsonaristas radicais , o que nos faz somar-se ao pensamento do jornalista, Fernando Gabeira, quando diz lembrar dos talibãs, quando da tomada do poder no Afeganistão, destruíram tudo o que viam pela frente; é de responsabilidade do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Foi o ex-presidente que, durante todo o seu mandato, adotou condutas extremistas e negacionistas, adicionada ao desprezo e ao desrespeito aos demais poderes da República. Ultimamente, derrotado nas urnas, Bolsonaro incentivou aos poucos "gatos-pingados" que o acompanham cegamente, para questionarem o resultado das urnas que deram vitória a Luís Inácio Lula da Silva, o que resultou no vandalismo de ontem.

Calado estava o ex-presidente durante todo o tempo, o que estimulou às autoridades de Brasília a não tomarem providências prévias que poderiam ter impossibilitado esses atos de terrorismo. Punido já foi o governador do DF, Ibaneis Rocha. Punido também, deverá ser, Jair Bolsonaro que, na qualidade de incentivador, deverá ser responsabilizado por todos esses crimes. O ex-presidente deu um tiro no pé e, agora, deverá arcar com suas consequências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário