segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Ufa! Lula subiu a rampa...

A democracia venceu. Mesmo na corda-bamba, atravessamos os últimos quatro anos com o coração na mão, mas, atravessamos o rubicão. Rachadinha; gripezinha; apropriação indevida do Dia da Pátria; cheques da primeira-dama; 150 imóveis comprados com dinheiro vivo e, agora o silêncio e a fuga do "mito", tudo isso pôs à prova a democracia brasileira que, graças à fortaleza das instituições, mesmo no carbureto, a democracia brasileira amadureceu e, a liberdade, venceu.

Um projeto de poder que se pretendia longo, se esvaiu pela incompetência de seu comandante que, completo de dedos, porém, falto de capacidade administrativa e política, foi enxotado do Palácio do Planalto por 60 milhões de brasileiros que entenderam a farsa montada para incriminar Lula e impedi-lo de se candidatar em 2018. Agora, para alento da maioria dos brasileiros, o "nove-dedos" subiu a rampa, pela terceira vez - fato inédito na história da República - para governar o Brasil.

Sob forte esquema de segurança - algo nunca visto numa posse presidencial -, Lula, subiu a rampa do Palácio do Planalto e recebeu a faixa das mãos de representantes do povo brasileiro, obedecendo a diversidade, o que prova que fará um governo de coalizão e de inclusão social. Enquanto - de forma preventiva - o ex-mito fugia do país, o novo presidente se emocionou em seu discurso quando prometeu tirar o pobre da rua e colocá-lo no orçamento da República. Um novo tempo para o Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário