quinta-feira, 20 de abril de 2023

Lula e a segurança nas Escolas

Cioso do papel de governante, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, comandou, na última terça-feira (18), uma reunião em que estiveram presentes vários ministros, 26 governadores, alguns prefeitos e demais autoridades envolvidas com a área de Educação. Na ocasião, o presidente informou que a situação que se apresenta é por demais preocupante. Anunciou a liberação de verbas para financiar a segurança nas Escolas, mas afirmou que o problema não se resolve somente com dinheiro e que tem de haver o envolvimento de pais, professores, governo, etc.

Na verdade, esta é uma situação nova no Brasil. O que é corriqueiro nos Estados Unidos da América (o país com a maior disseminação de armas de fogo nas mãos de civis), está se tornando também aqui. Nos últimos quatro anos (coincidentemente no período do governo de Jair Bolsonaro), os ataques violentos às Escolas, dobraram no Brasil. Somente nesse período, ocorreram a metade de atentados em escolas referente ao total em toda a história da nação brasileira. 

Isso prova quão nocivo foi o governo Bolsonaro quando, mesmo à revelia das estatísticas, que mostram que 70% da população brasileira é avessa à disseminação de armas, instituiu esse direito sem nenhuma reserva ou controle. De sorte que, com o novo governo, essa situação poderá ser revertida ou, pelo menos, controlada. A Escola deve ser um ambiente de segurança e conforto para as nossas crianças e adolescentes. Os pais necessitam ter tranquilidade enquanto trabalham sabendo que seus filhos estão em segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário