terça-feira, 11 de julho de 2023

O são joão-fora-de-época mais caro do mundo

Não bastasse o alto preço das bandas que vão se apresentar hoje e amanhã aqui em Princesa, no que a prefeitura vai dispender quase meio milhão de reais, nada está sendo feito para incentivar a economia da cidade. Senão vejamos: recebi uma informações dos pequenos “barraqueiros” de que estes poderão se instalar na Praça da Estrela durante esses dois dias (11 e 12), mas, para tanto, terão de pagar à prefeitura R$ 600 por cada barraca ali armada para vender bebidas e tira-gostos. Isso mesmo: 600 paus!

Enquanto o prefeito Nascimento divulga aos quatro ventos, que as festas públicas que a prefeitura patrocina, fomentam a economia do município, a verdade é bem outra quando penaliza os pequenos comerciantes ambulantes com esse imposto abusivo. Só para comparar, durante o mês passado, a prefeitura de São José de Princesa promoveu o maior São João da Serra do Teixeira e, lá, os barraqueiros, além de ter energia de graça, não pagaram um tostão sequer para armar suas barracas.

Aqui em Princesa é tudo diferente e baseado na mentira. O nosso alcaide vai para a rádio chapa-branca, mente à vontade, dizendo que tudo está indo às mil maravilhas, mas, a realidade é bem outra. Enquanto a Saúde degringola em prejuízo da população pobre, Nascimento faz uma festa portentosa para impressionar e agradar aos seus parceiros políticos, gastando uma fortuna e massacrando os pobres-de-cristo que veem nessa festa uma oportunidade de ganhar um dinheirinho extra. Enquanto isso, não são somente as bonecas que dançam, os pobres também dançam.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário