sábado, 5 de agosto de 2023

A roda girando e as cartas na mesa

A irritação do alcaide princesense está explicada: são os comentários, a boca pequena, sobre a definitiva e consolidada união das oposições contida de um ingrediente novo. Nada confirmado, mas parece que tem uma fumacinha branca que além de anunciar uma novidade que poderá bagunçar o coreto da sucessão municipal de Princesa em 2024, está sufocando e tirando o sossego de quem navegava em águas tranquilas.

Se isso vier a se confirmar, ao invés do céu de brigadeiro em que Nascimento imagina estar voando, isso poderá se transformar numa selva em que esse “honestíssimo” alcaide terá de brigar com uma onça valente. O cenário pode mudar completamente e fazer com que o grupo encastelado no poder se posicione com menos arrogância e menos presunção da vitória certa.

Em programa radiofônico veiculado recentemente, Nascimento disse que não interessa o nome que ele vai indicar para sucedê-lo porque, segundo ele, o povo vai votar nele. Essa arrogância explícita é própria do alcaide, mas ele pode dar com os burros n’água. E se o povo resolver votar na Saúde desmantelada? E se os princesenses resolverem votar se lembrando dos carrões e da prosperidade dessa turma de pessoas honestas? O bicho pode pegar. O povo pode até ser meio matuto, mas não é besta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário