sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Somos todos filhos de Deus?

É conhecida por "Terra Santa" a região polarizada pela cidade de Jerusalém, no Oriente Médio. Ali nasceram as três principais religiões monoteístas que dominam mais da metade do Planeta. São Judeus, Cristãos e Muçulmanos. O Cristianismo, dali extraído, migrou para a Europa e se espalhou pelo mundo ocidental, se constituindo hoje a maior religião quando congrega 31,4% da população mundial. Tirante das antigas cruzadas e do terrorismo do IRA na década de 70, essa religião prima pela paz.

No berço de seus nascimentos ficaram: o Judaísmo e o Islamismo. Em eterna disputa por territórios, essas duas religiões, se conflagram em guerras desde que o mundo é mundo, o que se exacerbou quando da criação do Estado de Israel para abrigar os judeus que viviam em diáspora pelo mundo. Desde então, acabou-se a paz. Ao invés de resolverem suas querelas políticas com diplomacia, apelam para a guerras como a que acontece agora entre Israel e os terroristas do Hamas.

O pior é que as guerras são feitas em nome de Deus e de Alá. Se digladiam e morrem sob essas "proteções" '. É tanto que mesmo em meio aos bombardeios, se confundem os apitos das sirenes que recomendam à população se proteger das bombas com o som das difusoras conclamando os fiéis muçulmanos para as orações obrigatórias. Depreende-se desse inusitado o seguinte questionamento: Será que somos todos filhos de Deus, ou alguns estão esquecidos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário