segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Entrevista de Sidney Filho arredonda oposição


Mesmo sendo, o verbo “arredondar”, um termo que sugere curvas, seu emprego aqui tem um significado contrário: de reta. Na série de entrevistas promovidas pela Rádio Princesa FM, no programa “Poder e Notícia”, comandado pelo radialista Júnior Duarte, com os pré-candidatos a prefeito pela oposição – no que já foram inquiridos Aledson Moura e Sidney Filho -, o que se colhe são resultados bastante determinantes para a constatação de que, os grupos de oposição, se consolidam em sua união, em busca de resultados positivos nas urnas do ano que vem.

No último sábado (25), foi a vez do advogado Sidney Filho ser entrevistado, oportunidade em que, respondendo à pergunta fatal de Júnior Duarte sobre a possibilidade, de zero a dez, em somar com o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, a resposta foi enfática quando Sidney respondeu: zero! E acrescentou: “Não temos nenhuma possibilidade de somar com o prefeito de Princesa. Estamos em busca de um denominador comum para a formação de uma chapa de oposição”.

Mesmo não definindo nomes para a formação dessa chapa, Sidney Filho admitiu que existe, nas ruas, a preferência por um nome a que ele chamou de “Um clamor Matuto”, e afirmou seu compromisso em votar em Aledson Moura para deputado em 2026, numa clara predefinição da chapa de sua preferência. Perguntado sobre a data do lançamento da chapa, o advogado afirmou acreditar que tudo isso se defina até janeiro do próximo ano acrescentando, que a decisão, será do povo quando o “horizonte se apresenta muito positivo para os candidatos da oposição”.

Em face das declarações colhidas nas entrevistas do doutor Aledson e de Sidney Filho, pelo andar da carruagem, as esperanças de Nascimento vão-se desvanecendo no sentido de trazer alguém da oposição para formar sua chapa majoritária. Estranha, muito estranha essa dificuldade que o prefeito vem enfrentando para a composição de sua chapa. Normalmente, quando as expectativas são boas, sobram pretendentes. O que vemos, no entanto, são recusas e mais recusas.

Nesse mesmo programa, o jornalista Júnior Duarte especulou sobre o convite do alcaide, ao vereador Alaelson Henrique, para figurar como candidato a vice na chapa da situação e que, este, declinou desse convite. Pelo visto, a “voz rouca” das ruas e o “clamor Matuto” têm exercido uma influência muito positiva para as hostes da oposição. Faltando pouco mais de nove meses para a eleição, o que se constata é um arredondamento da oposição, o que foi corroborado por Sidney Filho, quando disse que seu caminho é em linha reta, não tem curvas. Sábado que vem será a vez da Matuta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário