Em todas as pesquisa de opinião, sobre as eleições do ano que vem, divulgadas até agora, trazem a pré-candidata, Rúbia Diniz, representante dos partidos de oposição, como a favorita na disputa pela prefeitura de Princesa. Ontem (21), o Blog Cauê Rodrigues, publicou o resultado de uma pesquisa do Instituto Expressão, realizada nos dias 18 e 19 de deste mês de dezembro em que foram ouvidas 260 pessoas.
Pelo resultado da pesquisa estimulada, apurou-se que Rúbia Matuto - como é mais conhecida -, pontua com 35,63% das intenções de votos, seguida por Garrancho, presidente da Câmara Municipal, com 26,82%, Fábio Brás com 8,43%, Ana Paula com 4,60%, Alan Moura com 3,83%, Sidney Filho com 2,30% e Zé Casusa com 1,15%. Os indecisos somam 11,11% e, a margem de erro da enquete é de 5 pontos para mais ou para menos.
Para o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, isso é uma péssima notícia. Todos sabem que, numa corrida eleitoral antecipada, geralmente, os candidatos que contam com o apoio governamental, partem sempre na frente e, os da oposição, precisam fazerem-se conhecidos e mostrarem suas ideais para uma decolagem de seus nomes. Aqui, está acontecendo o contrário. Enquanto os pré-candidatos do prefeito patinam, a Matuta cresce a cada pesquisa divulgada.
Em face desse quadro, no ninho da situação, as coisas se complicam. Primeiro porque, enquanto Rúbia corre solta, o prefeito tem dificuldades em escolher um candidato. Segundo, porque enquanto todo mundo quer ser vice da Matuta, ninguém se apresenta com disposição para compor a chapa oficial como candidato a vice-prefeito. Muitos já dizem, aos cochichos, que vão esperar o desenrolar das coisas e que não fecharão as portas para a Matuta. São muitas as famílias que já declararam, por debaixo do pano, apoio à pré-candidata da oposição e todos sabem que, em política, traição acontece mais no lado do poder do que na oposição.
Na verdade, o feitiço virou contra o feiticeiro. Há poucos meses, quando se especulava sobre a união das oposições, o alcaide disse, nas redes sociais, que alguém iria sobrar na curva pensando em capitalizar isso para o seu partido. Enganou-se redondamente: a oposição está unidíssima e, parece que, a sobra na curva, acontecerá do lado de Nascimento. São muitos os sintomas de debacle no seio da situação. Enquanto isso, são muitas as declarações de apoio que Rúbia vem recebendo. Afinal, o jumento carregado de açúcar, até o rabo é doce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário