Posicionamento é fundamental, principalmente defender o que realmente acredita. Política virou um ambiente de teses de pragmatismos, buscar encurtar os caminhos, se "abraçar" a sombra do poder e , como dizem, ter "oxigênio" para sobreviver a essa seara tão voraz. As peças da literatura política não compreendem o sentimento de doação, pois estuda-se mais o toma lá da cá.
Dr Sidney foi prefeito 2 vezes, e quem mais comandou os destinos políticos desses últimos 30 anos na disputa paroquial. Muitos cobram o que não entendem, sempre foi de um posicionamento linear , nunca abandonou um amigo, mesmo quando a conveniência se fazia entender. Cássio, Pedro, Ruy , João Henrique e , principalmente, os bocas-pretas; sabem que a palavra dele tem força e direcionamento, não pega carona para atalhos.
Atividade política nos cobra, em alguns momentos, posicionamentos que vão de encontro ao que pensamos, mas no seu caso, não. Até por que ele se encontra onde sempre esteve, e por isso fica difícil para todos fazer questionamentos ou cobranças em cima disso. Só quem pode definir é ele , ponto.
Mais uma vez chegando o período de negociações e a sua decisão já é certa para todos, já que sua linha do tempo responde sem precisar da pergunta. E repito , definirá a fatura dessa eleição. . A cada ciclo, o povo lhe procura , no simples gesto de ver o DOUTOR. Nessa simbiose que levou a sua vida ao limite, tudo se transforma em amor e ódio, "fla-flu's" constantes, e quando por um período prefere o silêncio - mais num gesto de seguir a vida pessoal - lhe jogam, injustamente, a ideia de mudança de rota, ora cara-pálida, ele foi o único, e só ele, que sempre esteve e está no mesmo local. Mas como bem dizia Ronaldo Cunha Lima : " o Homem e as suas circunstâncias " .
https://piagora10.blogspot.com/2024/01/dr-sidney-e-sua-decisao.html?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário