Sem o condão de saber disfarçar, numa longa entrevista concedida semana passada, o prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, deitou e rolou em cima das coisas em que acredita. Fazendo jus ao que todo manual detector de mentiras traz, Nascimento, para encobrir suas mentiras, falava todo se contorcendo, num ritual claro de quem está mentindo.
Primeiro, o alcaide se autonomeou o melhor prefeito da "história republicana de Princesa" e que fez a diferença nesses 148 anos de história. Nesse caso, a mentira vem pela metade porque, realmente, ele foi mesmo diferente: nunca, na história do município de Princesa, tivemos um prefeito tão mentiroso e tão dissimulado na prática de autopromover-se.
Nascimento chegou ao ponto de dizer que o município de Princesa - segundo o Tribunal de Contas do Estado - foi um dos que mais investiu recursos próprios na Saúde (37%). De cara lavada, falou também em transparência na aplicação desses recursos, o que estimulou um leitor deste Blog a me sugerir esta matéria.
Em sã consciência, qual o princesense acredita numa falácia desta? Se tivesse havido mesmo esse investimento extra ou, por outra, se esses recursos houvessem mesmo sido aplicados efetivamente na Saúde, nossas mulheres não estariam parindo em itaporanga nem os pacientes de doenças crônicas estariam sofrendo sem os medicamentos de programas.
A verdade e a transparência que existem nesse governo comandado por Nascimento se projetam nos sinais exteriores de riqueza que ele diz financiar com um saiário de R$ 24 mil mensais. O republicanismo do alcaide princesense se atravessa com água pelo mocotó quando tudo o que ele fala é desmentido pelas ações de sua vida particular, estas, verdadeiramente transparentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário