segunda-feira, 11 de março de 2024

Sindicato dos servidores da prefeitura de Princesa solicitam aplicação da Lei quanto ao Adicional de Insalubridade


Malgrado o festival midiático do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento quanto aos feitos de sua administração, ele continua mestre no escondimento em divulgar o que não é de seu interesse. Em documentos (que divulgamos acima), o SINSEMUPI - Sindicato dos Servidores Municipais de Princesa Isabel, expedidos no final do mês de fevereiro, reivindicam vários direitos dos funcionários municipais que foram suspensos durante a atual gestão.

A principal reivindicação é a aplicação da insalubridade e da periculosidade para os servidores públicos municipais enquadrados na Lei Complementar n° 019 de 18 de novembro de 2022. A solicitação por esse direito vem sendo feita desde a aprovação da referida Lei e, até a presente data, nenhuma resposta tem sido dada pela gestão. Os servidores insistem nesse direito e ameaçam judicializar a reivindicação.

Além da insalubridade/periculosidade, os barnabés municipais solicitam também os seguintes direitos: Calendário de Pagamentos; descongelamento dos Quinquênios; pagamento do Previne-Brasil aos servidores da Atenção Básica; pagamento do Pmaq-CEO; atualização dos proventos de aposentados e pensionistas, dentre outros direitos. Na realidade, neste ano eleitoral, o alcaide realça o que lhe interessa e joga para debaixo do tapete o lixo podre de sua administração de mentira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário