quarta-feira, 17 de abril de 2024

A democracia do PT é mesmo relativa

Ano passado, Lula estirou o tapete vermelho para receber o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro e afirmou que, o país comandado por ele, é uma democracia porque lá, acontecem eleições regulares. Não deu tempo nem a fala de Lula amadurecer, a Justiça Eleitoral da Venezuela, a mando de Maduro, proibiu que os principais candidatos da oposição, que deveriam concorrer nas eleições para presidência da República, fossem impedidos de registrar seus nomes.

Não bastasse isso, dias depois, o mesmo Lula disse que, a democracia, é relativa. Ora, como pode ser relativo, um Regime Político? Ou é, ou não é e, na Venezuela, todo mundo sabe que não é. Aconselhado por assessores, Lula fez uma inflexão, amadureceu e parou de elogiar Maduro, chegando até a criticar a negativa dos registros de candidaturas dos opositores ao ditador. Mudou de rumo.

Semana passada, o PT, teve uma recaída. Em viagem à China, a presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffmann, afirmou que, a democracia da China é efetiva. Questionada pela imprensa quando voltou a pisar no Brasil, tentou consertar a pisada na bola, dizendo que, o regime chinês é efetivo porque é inclusivo, que lá ninguém passa fome; que o emprego é pleno, etc., etc. Hoffmann esqueceu de dizer que, na China ninguém pode usar a internet para, de forma efetiva, criticar o Governo. A presidente também precisa amadurecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário