terça-feira, 2 de abril de 2024

Até quando?

Ontem (1°) fui procurado por uma família de uma das mães que perderam filhos no Hospital Regional de Princesa. O relato deixa qualquer um em estado de tristeza absoluta. E pensar que o prefeito de Princesa vai pra Rádio dizer que está tudo bem... Imagine você, que está lendo este artigo agora, fosse vítima de uma situação dessa natureza. Crianças morrem no HR e ninguém toma providências. A dor, pertence somente a quem é vítima desse descaso e tudo fica por isso mesmo. Será que nós todos estamos obrigados a concordar com isso?

É triste constatar que vidas estão sendo ceifadas apenas por motivo de um capricho do senhor Ricardo Pereira do Nascimento, que insiste em manter aquele Hospital municipalizado, somente para garantir empregos e verbas, enquanto crianças morrem, vítimas da negligência. É necessário expormos a nossa indignação para chamar a atenção das autoridades, tanto do Governo do Estado, quanto da Justiça. O Hospital "Deputado José Pereira Lima" tem de voltar a ser estadualizado pelo bem da saúde pública de Princesa e da região.

É certo que, com a vitória eleitoral da pré-candidata, Rúbia Matuto, nas urnas, o HR voltará aos cuidados do Estado - isso consta do programa de governo dela. Mas, e até lá? Quantas crianças mais morrerão por falta de assistência médico-hospitalar? Urge que providências sejam tomadas. Não podemos ficar à mercê dos caprichos eleitorais do alcaide, enquanto vidas são perdidas. O problema é que, até agora, essa tragédia vem atingindo somente pessoas pobres e desvalidas. Imagine se isso estivesse acontecendo com você...



Nenhum comentário:

Postar um comentário