sexta-feira, 14 de junho de 2024

Estupro: um crime que merece maior atenção

Nos últimos meses, o que se observa é uma profusão de notícias, veiculadas por meio da imprensa convencional, dando conta dos vários crimes de estupro de vulneráveis. Só em Princesa, neste ano, já se registraram cerca de quatro casos o que culminou com a prisão de quase todos os infratores. Ou esse tipo de crime virou moda, ou as autoridades estão mais atentas em suas investigações para coibir essa hediondez. Na contramão desse possível movimento dos Conselhos Tutelares das Crianças e dos

Adolescentes, e da Polícia Civil, o Congresso Nacional, num comportamento arbitrário, legisla aumentando a punição das mulheres que praticam o aborto "legal" do fruto dessa violência sexual, enquanto não está nem aí quanto a um aumento de pena para os estupradores. Isso se confirma quando, a composição congressual, de maioria masculina, arbitra sobre o corpo das mulheres.

Que tal os nossos deputados federais e senadores elaborarem um Projeto de Lei que aumente a penalização dos estupradores de primeira infração e determine a castração desses "jericos" recidivos? Seria essa, uma resposta muito mais efetiva em prol da segurança de crianças, adolescentes e mulheres em geral, que são vítimas desses criminosos incorrigíveis. Para tanto, faz-se necessária a indignação popular, afinal, deputados e senadores estão em Brasília para atenderem às reivindicações dos eleitores e não das bancadas temáticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário