Em merda, quanto mais se mexe, mais fede. No último sábado (24) a secretária de Saúde do município de Princesa, descuidou-se e fez um áudio convocando os servidores contratados, terceirizados e comissionados da prefeitura para comparecerem ao evento político-eleitoral realizado naquele dia. Após convocar a todos, encerrou: "Leiam, 'acimile', cumpra-se!" E acrescentou: "A mensagem que eu recebi foi do chefe".
Numa prova de que muitos dos que receberam a mensagem da secretária não estão coesos com a vontade do chefe, tampouco satisfeitos com essa coação, o áudio vazou e viralizou nas redes sociais. Mesmo assim, o evento foi um sucesso. Certamente, na noite do dia 5 de outubro haverá outra mensagem recomendando o voto no candidato do prefeito.
É claro que muitos vão espontaneamente, mas é certo também que a coação obriga um grande número de laranjas a comparecerem contra suas vontades, afinal, muitos deles estão com salários atrasados. Adicione-se a isso a verdade de que, os convocados, poderão até irem vestidos de laranja para as urnas; só que, lá, na hora de votar, não haverá testemunhas, o que poderá prejudicar o "cumpra-se!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário