sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O chicote de Nascimento

 

Para eles, o chicote é quem manda. No início desta semana, um dos áulicos do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, foi curto e grosso quando postou nas redes sociais: "Vão para o chicote mais 4 anos. Boa noite". O que esse "babão de plantão" quis dizer foi que o povo de Princesa continuará sofrendo sob o jugo do grupo político comandado por Nascimento. Além da falta de respeito, o acinte! O chicote é o desrespeito dessa administração com o povo, o que vem acontecendo desde o início desse desgoverno. O chicote fechou onze Escolas e um Hospital. Esse mesmo chicote funciona quando compra remédios que só existem nas Notas Fiscais. O alcaide chicoteou o povo quando municipalizou um hospital para transformá-lo num cabide de empregos. O chicote desceu no lombo do povo quando desviaram verbas federais, dentre outras estripulias.

O chicote deles é usado quando zonam com a cara do povo e promovem vários passeios turísticos (prefeito e vereadores) à capital federal às custas do dinheiro do povo. Quando houve a cassação da presidente da Câmara, o casal Número Um daquele poder se encontrava passeando nos Estado Unidos. Enquanto passeavam, a Polícia Federal visitava a prefeitura em busca de provas das falcatruas cometidas com o dinheiro da covid-19. É certo que são muitas as obras de pedra e cimento (algumas delas paradas) porém, muitas também são as prevaricações com a assistência médica quando o chicote mata crianças antes de nascer. Na verdade, os buracos abertos são muito mais do que os fechados.

Tudo isso é fichinha quando se observa que, aqueles que não tinham sequer uma bicicleta para se conduzirem, desfilam hoje em carrões promovendo um verdadeiro acinte à população pobre que paga impostos e procura remédio nos Postos de Saúde e não encontra. O chicote atinge também as crianças que vêm dos sítios mais distantes, de madrugada, para estudar na cidade porque o prefeito fechou suas escolas. Chicoteadas também são as mães que não podem mais parir em Princesa porque não existem médicos competentes para assisti-las. Diante de tudo isso, o povo está com um chicote na mão e de olho na próxima eleição. De sorte que a oposição criou juízo, uniu-se e foi buscar uma candidata que tem comprovada sensibilidade quantos às agruras dos menos necessitados. O castelo de Nascimento é de areia, alicerçado pela mentira, por isso, só lhe resta o chicote.



Nenhum comentário:

Postar um comentário