quinta-feira, 29 de agosto de 2024

População princesense se indigna com a derrubada das árvores da Praça Epitácio Pessoa

 

Um concerto para os que estão nascendo hoje! Será que o prefeito de Princesa sabe que, uma árvore, para ficar adulta, necessita de, no mínimo, 30 anos? Pois bem, árvores frondosas que habitavam a Praça Epitácio Pessoa estão sendo decepadas, todas, sem a menor consideração. É claro que é necessária a reforma daquele logradouro, porém, por que não fazê-lo em consonância com a natureza? Por que não reformar respeitando as árvores adultas que já estão ali? Os princesenses que têm mais de 50 anos de idade hoje, certamente não alcançarão o vislumbre daquela praça em sua plenitude.

São muitas as vozes de princesenses em protesto quanto à derrubada das árvores e, o prefeito, de forma arrogante, diz que fará do jeito que entender. O alcaide diz que consultou arquitetos, quando deveria consultar também o grosso da sociedade princesense, inclusive os moradores do entorno daquela praça. Ademais, vê-se que é uma obra eleitoreira, feita a toque de caixa, de última hora, somente para chamar a atenção à atual administração em busca de votos para o candidato da situação.

Em termos de obras, o prefeito deveria dirigir uma atenção maior e necessária às obras que estão paradas há vários anos, a exemplo do mercado central; das caixas d'água das comunidades de Lagoa da Cruz e da Várzea; da praça do Hospital Regional, dentre outras de menor porte que são iniciadas com o intuito de promoção midiática e são esquecidas pela administração. Administrar é fazer obras sim, mas não se pode fazer as coisas à revelia da opinião pública, principalmente quando em detrimento da natureza e do bem-estar da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário