Entrevista do empresário princesense Rinaldo Medeiros nos dá a dimensão da importância de um dos maiores empreendimentos empresariais de Princesa, a Granja Cascavel que completa, no próximo mês de outubro, 30 anos de atividade. Considerado um homem ainda jovem, Rinaldo, aos 58 anos de idade, faz uma preleção da saga que foi a construção dessa importante empresa quando relata que tudo começou quando, muito jovem ainda, decidiu fazer um curso de técnico em agropecuária na Escola Técnica Federal da cidade de Bananeiras/PB.
Formado, percebeu que a nossa cidade tinha a vocação para o negócio de ovos e frangos. Mesmo desprovido de recursos, ousado que é, Rinaldo meteu a cara e iniciou seu empreendimento. Para tanto, fez uso do que dispunha, vendeu sua pequena casa de morada e usou o dinheiro para, de forma simples e incipiente, instalar uma pequena granja. Animado com os resultados iniciais, procurou o Banco do Nordeste e, dando como garantia as terras de sua mãe, contraiu um empréstimo de R$ 35 mil, comprou um terreno e instalou alguns galpões.
Começou com 300 aves e com muita dificuldade, quando ele mesmo se fazia operador de quase tudo, começou a produzir ovos e abastecer o mercado local. Organizado e revestido da ambição positiva de crescer, com planejamento, estratégia e muito trabalho, Rinaldo pensou alto e partiu para o macro quando expandiu seu negócio e aumentou a produtividade para atender outras praças. Agora, completando 30 anos de atividade, A Granja Cascavel produz próximo de 500 ovos/dia, agrega e fideliza 3.800 clientes fornecendo produto novo e de qualidade.
Segundo Rinaldo, tudo isso só foi possível graças à sua parceria com o Banco do Nordeste e, principalmente com o SEBRAE o que já acontece há mais de 25 anos quando, através dessa relação, recebe orientações que se traduzem em maior eficiência o que resulta em mais qualidade e maior produtividade. Hoje, a Granja Cascavel, atende mais de 80 cidades em quatro Estados: PB, PE, CE e RN. É uma empresa familiar quando seus filhos já cuidam em garantia de uma futura sucessão sem solução de continuidade. A Granja Cascavel é hoje um patrimônio da sociedade princesense quando geradora de emprego e renda e referência no que faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário