sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Princesense participa como jurado de Festival em Diadema/SP


Realizado na Fábrica de Cultura Diadema, o FestCiMM 2024 - Festival Internacional de Cinema no Meio do Mundo, aconteceu de 23 a 28/08, formado por sessões de filmes nacionais e internacionais, animações, curtas-metragens, além de encontros entre realizadores e público. Na abertura, a atriz Neusa Borges participou de um bate-papo, além de ser a homenageada dessa edição.

Realizado pela Fábrica de Cultura Diadema e Toco Filmes, o FestCiMM ainda exibiu o Cine Teste com experimentos em working in progress de cineastas, produtores e roteiristas. O objetivo foi promover um aprimoramento das conversas criativas com a audiência, contando com a participação dos cineastas Bruno Risas (SP), Diaulas Ullysses, que vive em São Bernardo do Campo-SP, e Valério Fonseca (RN). Os três foram desafiados a criar um filme em um único dia do " XV Encontros de Cantadores repentistas do nordeste", em agosto/2023 - Diadema, e no FestCiMM exibiram ao público.

O evento também realizou a mostra Foco Cinema Paraibano para aumentar a visibilidade da produção audiovisual e dos profissionais desse estado nordestino. Os filmes exibidos foram Cervejas no Escuro (2023) e Quitéria (2019), ambos do diretor Tiago A. Neves. E a mesa-redonda "A produção experimental de Cinema na Paraíba" contou com o produtor Nivaldo Rodrigues, o diretor Tiago Neves e o diretor de fotografia, o princesense Erik Clementino. Esta imersão da Academia Princesense no evento, através do seu presidente, a convite da organização do FestCIMM, possibilitou novos caminhos e possibilidades para o projeto do Palacine, além de parcerias com a finalidade de trazer para o sertão paraibano o que de melhor está sendo produtivo pelo audiovisual no Brasil.

Fontes: texto @festcimm

Nenhum comentário:

Postar um comentário