sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Agradecimentos ou deboche?

 

Como que debochando do povo, são profusos os agradecimentos feitos pelos vereadores, eleitos e reeleitos, pelos votos recebidos na última eleição. Dos que foram eleitos pela primeira vez, em que pese sabermos quais as vias que possibilitaram suas eleições, até se toleram esses agradecimentos. No entanto, a manifesta gratidão dos reeleitos é um verdadeiro acinte à população, quando sabemos, todos, que dos onze vereadores que hoje ocupam uma cadeira na Câmara Municipal de Princesa, onze foram completamente omissos quanto aos interesses da população.

Tem até vereador, que nos seus agradecimentos, pontuou que no próximo mandato fará muito mais pela Saúde, pela Educação, pelos Jovens, etc. Ora, como fará se nada fez no mandato anterior? É certo que todos foram eleitos "democraticamente", mas é mais certo ainda, bem sabemos, que foram eleitos por conta do vil metal que determina quase tudo na política de Princesa. Pelo menos, esperamos, que a partir de janeiro de 2025, tenhamos um vereador verdadeiramente comprometido com os anseios populares, Arley Moura, que terá a coragem de enfrentar o mandonismo desenfreado do grupo que comanda o município nos últimos anos.

Urge, portanto, que o povo ponha a mão na consciência e, pelo menos, fiscalize a atuação dos vereadores em quem votou e exija deles um compromisso verdadeiro com os interesses populares; observe atentamente as ações governamentais e não deixe que seus representantes se curvem à vontade do prefeito de plantão. O exercício do voto é também um exercício de confiança. Confiança essa que deve ser retribuída com um comportamento condizente com a ética e com a honestidade. O deboche se faz maior ainda quando agradecem com a cara mais lisa do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário