No apagar das luzes e nos estertores de um mandato que, se foi proficuo em obras, foi também desastroso quanto ao cuidado com as pessoas (exemplo tipificado é com relação à saúde pública), o alcaide princesense, após as eleições, tem se ausentado da cidade, o que vem preocupando àqueles com quem tem compromissos a cumprir.
Preocupados com essa ausência, alguns só estão dormindo graças a doses cavalares de zolpidem. E claro que, o compromisso em eleger seu sucessor, Nascimento cumpriu à risca, isso, à custa de muito dinheiro, o que onerou mais ainda os seus aqueredores. Com a promessa de que os compromissos financeiros (antigos e recentes), seriam quitados antes de sua despedida do cargo que ocupou por longos 8 anos, o senhorio das dívidas está agora, não somente a ver navios, mas sim a ver aviões subindo e descendo com o alcaide a bordo e sem o rico dinheirinho no bolso.
Pelo visto, será um pitu federal. Alguns dos aqueredores mais diligentes e mais sabidos, botaram a boca no trombone e, ainda antes da eleição, tiveram seus compromissos quitados. Aqueles menos avisados, os bestas que confiaram nas promessas vas continuam de manteiga na venta, esperando janeiro chegar. O problema é que, em janeiro, o palácio troca de guarda e o butim passará a ser controlado não mais pelo criador e sim pela criatura. Resta somente rezar ou botar na caixa das almas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário