quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Brasil: o país de 10 meses

Tudo no Brasil é diferente, por isso, chamam-no de “país do carnaval”. Aqui, o ano funcional tem somente 10 meses porque, tudo, só começa depois do Carnaval. Até agora, o Congresso Nacional, não votou o Orçamento e, somente começará a discutir essa importante matéria, depois da festa de momo. O presidente Lula, só fará a reforma ministerial depois da Quarta-feira de Cinzas. Enfim, tudo o que se faz importante, no país, só terá andamento quando as máscaras caírem.

Em Princesa, não é diferente. Em que pese estarmos sob novo governo municipal, até agora, ação alguma foi implementada que possa dar cara à nova administração. Para quem olha de fora, “está tudo como d’antes no Quartel d’Abrantes”; tem-se até a impressão de que, o governo, é o mesmo, pois, são as mesmas figuras que se movimentam e, novidade alguma se anuncia nesse governo que, mesmo se dizendo de continuidade, continua com a mesma máscara do anterior.

O povo, anestesiado, se esbalda pulando nos blocos carnavalescos país afora. Enquanto isso, a boiada passa: as denúncias de corrupção são jogadas para debaixo do tapete e, as pautas que não interessam à população, são discutidas na profundeza dos poderes, a exemplo da anistia aos golpistas de 8 de janeiro de 2023; do fim da impunidade aos políticos corruptos com a diminuição da pena da Lei da Ficha Limpa, além da anistia também para os deputados e senadores que usaram dinheiro das “Emendas Pix” e não prestaram contas. Os dois primeiros meses do ano são deles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário