sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Servidores do Hospital Regional de Princesa reclamam de salários atrasados

 

Vários telefonemas para este que escreve, desde ontem (2), se revelam dramáticos quando funcionários da prefeitura de Princesa, que prestam serviços no setor de Saúde, principalmente no Hospital Regional, reclamam de mais de três meses de salários atrasados. São servidores terceirizados - desde médicos até auxiliares de serviços gerais - que estão sem receber remuneração e que continuam trabalhando, lidando com vidas, por isso, uma situação verdadeiramente preocupante.

Não é essa uma novidade dessa nova gestão. Isso já vem acontecendo desde a administração anterior que, em quase tudo não houve solução de continuidade: a prática vem sendo a mesma em tudo. No entanto, o prefeito Garrancho, que mal começou, não tem apresentado nenhuma demonstração de que vai mudar essa prática. Enquanto grandes festas são realizadas e o fausto dos que comandam continua o mesmo, servidores de serviços essenciais penam sem receber seus salários.

Encoberta pelo manto da hipocrisia, a gestão municipal, que continua sob o comando do gestor anterior, se ampara em "cafés com deus" e nenhum pronunciamento que justifique esses atrasos salariais são feitos pelo gestor de direito. E o pior: ninguém pode reclamar sob pena de ser sumariamente demitido. Aliás, o que é dito diante das reclamações é que: "quem não estiver satisfeito, saia". É nisso que dá o poder total quando não restam opções para os que se veem prejudicados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário