terça-feira, 25 de novembro de 2025

Repercute em toda a Paraíba a investigação da Polícia Federal por desvio de dinheiro público na prefeitura de Princesa

 

Após a divulgação, pela imprensa e pelas redes sociais, sobre o Inquérito aberto pela Policia Federal para investigar denúncias de desvio de recursos públicos na prefeitura de Princesa, na gestão do ex-prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, a repercussão tem envergonhado o povo princesense perante todo o Estado da Paraíba. São fortes os indícios de um esquema de corrupção na prefeitura de Princesa comandado pelo ex-prefeito o que, segundo a PF, já desviou mais de R$ 30 milhões.

O esquema - que a Polícia Federal chama de "Organização Criminosa" (orcrim) - é operado da seguinte forma: cheques em branco são endossados por pessoas carentes em busca de ajuda de custo para tratamento de saúde ou para outras necessidades e, depois, são preenchidos com valores superiores à referida ajuda e sacados na boca do caixa dos bancos por funcionários da confiança do ex-prefeito Ricardo Pereira. Nesse esquema, estão envolvidos secretários da administração, pessoas comuns e até altos empresários da cidade.

Mesmo diante das evidências apontadas pelo Inquérito da Polícia Federal, o ex-prefeito nega essa prática alegando que tudo isso é invencionice da oposição e que, essas denúncias já foram feitas antes e foram arquivadas. O problema é que o Inquérito aponta provas irrefutáveis que não deixam dúvidas sobre essa prática criminosa. Segundo informações obtidas de uma fonte credenciada, desta feita, Nascimento dificilmente escapará das garras da Justiça e que, os laranjas operadores desse esquema com certeza abrirão a boca com o intuito de terem suas penas diminuídas. Tudo faz crer que nem o "café com deus" dará guarida a Nascimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário