sábado, 8 de novembro de 2025

SABÁTICAS

 

• O presidente americano, Donald Trump, mandou avisar ao ditador venezuelano, Nicolás Maduro, que os dias dele "estão contados". Pelo visto o ditador amadureceu e vai cair de podre. Que o "galego" não tem juízo, todo mundo sabe.

. Falar em Trump, os empresários americanos que negociam com o Brasil venceram a parada quando foram ao presidente e conseguiram um stop nas sanções contra o Brasil.

Enquanto isso, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) e Paulo Figueiredo ficaram a ver navios, são páginas viradas.

• Na esteira de tudo isso o "centrão" já resolveu que partirá em busca de um candidato competitivo para a eleição presidencial do próximo ano. O nome mais cotado é o do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). O problema é que, em face da melhoria da popularidade de Lula, Tarcísio já disse: "É melhor uma pomba na mão do que duas voando". Vôte!

• A Operação Militar, no Rio de Janeiro, que deixou mais de 100 civis mortos deixa dúvidas sobre se essas vítimas são todos bandidos. Mesmo assim, o governador Cláudio Castro (PL) - que pensa em ser senador - já capitaliza para si o "sucesso" da ação policial.

. Na COP 30 que começa, oficialmente, na próxima segunda-feira (10), o presidente Lula (PT), está batendo paradas. Transferiu o Governo para Belém, e lá, recebe chefes de Estado e de Governo do mundo todo, surfando na popularidade que melhorou.

• Falar em COP 30, duas ausências chamam a atenção: Xi Jim Ping e Donald Trump. Nenhum dos dois estarão presentes no maior evento climático do Planeta. O primeiro porque não quer gastar dinheiro e, o segundo, porque nega que as emissões de gases alteram o clima.

. Na Paraíba, quanto à sucessão estadual, a merda vem virando boné. Notícias veiculadas durante a semana dão conta de que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), vem pedindo votos para o Senado de forma desvinculada do outro candidato do grupo que é o governador João Azevedo (PSB).

. Enquanto isso, o deputado Hervazio Bezerra (PSB por enquanto), reafirma seu voto no governador João Azevedo para o Senado e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) não vota em João nem amarrado.

• O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) se encontrou "secretamente" com o senador Efraim Filho (União Brasil). Na conversa - segundo dizem - houve proposta para uma união dos dois já no primeiro turno das eleições do ano que vem.

. A proposta de Aguinaldo contempla o irmão do senador Efraim, deputado George Morais (União Brasil) para ser o vice de Lucas Ribeiro (PP) e, naturalmente, candidato a governador em 2030. Ambos negam esse acordo, mas não negam o encontro. Pelo visto, muita 'água vai rolar por debaixo dessa ponte.

. Em Princesa, a notícia que rola é referente aos atrasos salariais da prefeitura de Garrancho (PSB). Além disso, atrasos com fornecedores também são noticiados.

Cochichos dão conta de que, em dia, só os agiotas de antanho.

. Há quem diga que as contas do passado estão sendo pagas agora e, as do presente, só serão liquidadas futuramente.

• Mesmo assim, o prefeito Garrancho não para de viajar. Primeiro, foi a São Paulo botar uma "trunfa". Depois, esteve em João Pessoa para receber um prêmio que, segundo as más línguas, custou em torno de R$ 15 mil.

• Porém, há uma boa notícia. Até que enfim, parece que agora temos um promotor com sangue no olho. O doutor Rafael Bandeira deu 10 dias para o prefeito Garrancho informar porque não está pagando salários em dia; quantos são os que não recebem e para enviar os balancetes financeiros da prefeitura.

• Temendo a Justiça, o prefeito de Princesa não anunciou, porém, já decidiu: não haverá festa de Emancipação neste ano. Na verdade, não é contenção de despesa, mas sim medo de a Justiça proibir pelo fato dos atrasos salariais.

• Falar nisso, a prefeitura de São José de Caiana decretou falência do município, demitiu todos os servidores comissionados, contratados e terceirizados. É melhor assim do que enganar os pobres barnabés.

. Um juiz de Campina Grande determinou a obrigatoriedade de a prefeitura daquele município pagar todos os salários atrasados dos servidores da Saúde sob pena do pagamento de multa. Se a moda pega...

. O Supremo Tribunal Federal já formou maioria corroborando a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quando rejeitou os embargos declaratórios. Parece que agora, o destino é mesmo a Papuda.

• O papa Leão XIV mandou fazer um documento, divulgado pelo Vaticano, afirmando que quem salvou o mundo foi Jesus e não, Maria. Vixi.

. Os abraços de hoje, vão para: Rinaldo de Edmundo, Robson Tenente, Arley Moura, Cristóvam Buarque, Creusa de Luís Ribeiro, Bruninho Ferraz, Tião Lucena, Rivoneide Belarmino, Marçalzinho, Marilda Enfermeira, Pai Véi do Táxi, Bruno Lira, Carlos Eletrônica, Severino da Coletoria, Robson Matuto, Agnelo Muniz, Claudio Lima, Pacelli Mandú, Rilda Medeiros, Antônio Lira, Afonso Antas, Cassiano de Solon, André Vasconcelos, Gílson Kumamoto, Edvaldo Rosas e Luísa do Peixe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário