sexta-feira, 22 de novembro de 2019

HISTÓRIAS E ESTÓRIAS ENGRAÇADAS DE PRINCESA




ALOYSIO PEREIRA, WLSON BRAGA E A PISCINA DO HOTEL PRINCESA

Em 1986, Aloysio Pereira ainda capitalizava os muitos favores, empregos e obras conseguidos junto ao governo do Estado. Nesse ano, junto com o ex-governador Wilson Braga participaram os dois da inauguração do “Hotel Princesa” - obra edificada na gestão do então ex-governador. Da festa de inauguração participaram o ex-governador Wilson, os deputados Manoel Gaudêncio e Aloysio Pereira, o prefeito de Princesa Gonzaga Bento, dentre outros que privavam de suas intimidades. Na pérgula da piscina do referido hotel, onde se confraternizavam aquelas autoridades, aconteceu um fato hilário e ao mesmo tempo constrangedor. Wilson Braga, piadista e por vezes debochado em suas tiradas inconvenientes, ao ver Aloysio tomando banho na piscina, disse, sem pensar - talvez animado pelas várias doses de uísque:
“Aloysio, quando eu era governador a minha intenção era construir em Princesa uma escola de grande porte, mas, agora eu entendo por que você sempre insistiu na preferência por um hotel com piscina”.
     O tempo fechou. O deputado Pereira saiu do banho e partiu para agredir o ex-governador Braga. A turma do deixa disso apartou a briga e, aconselhado a se recolher, o ex-governador trancou-se na suíte vip daquele estabelecimento de hospedagem e lazer, até que os ânimos se arrefecessem. Aloysio, de temperamento azougado e, irritadíssimo com a brincadeira de mau gosto, ficou ainda na pérgula esbravejando contra Wilson. Aos poucos se foi estabelecendo a calmaria, chegando ao ponto de o próprio Aloysio pedir para conversar com Braga lá no quarto onde estava este. Como viram os circunstantes, que o deputado já estava calmo, os amigos o conduziram até a suíte onde estava Wilson Braga e lá deixaram os dois a sós. O tempo foi passando e, preocupados com a longa demora da conversa, foram, Gonzaga Bento e Manoel Gaudêncio, até o quarto. Botaram o ouvido na porta e nada escutaram, olharam para o chão da porta para ver se havia algum sinal de sangue e nada. Resolveram entrar e se depararam com Aloysio Pereira e Wilson Braga, lá dentro, os dois, a conversar animadamente, sentados a uma mesa em torno de uma garrafa de uísque que já estava pela metade. Wilson pediu desculpas, Aloysio perdoou e voltaram para a piscina.


(Extraído do livro: “Princesa - História e Voto” de Domingos Sávio Maximiano Roberto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário