sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O PREFEITO DE PRINCESA ROMPEU COM O GOVERNO?


Foto: Internet


Na última quarta-feira aconteceu algo inusitado na política de Princesa. O prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro, portanto, aliado do governador João Azevedo, mandou para a Câmara Municipal um Relatório expedido pelo TCE/PB – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, dando conta do julgamento do Processo TC-07095/16, referente à Inspeção Especial realizada na Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, de responsabilidade do Sr. Waldson Dias de Souza, com a finalidade de verificar a execução do contrato de gestão firmado com a Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), na administração da Unidade de Pronto Atendimento de Princesa Isabel.

Muito estranho

Causa estranheza a atitude de Nascimento, quando determinou que o vereador José Irismar Mangueira de Sousa, Líder do Governo na Câmara Municipal de Princesa, fizesse a leitura, na íntegra, do referido Relatório. O problema é que nesse documento, constam várias denúncias de irregularidades praticadas pelo ex-secretário de Saúde, Waldson Dias de Souza, a saber: não realização de repasses à UPA; irregularidade com controle de estoques; infração a princípios constitucionais, quais sejam: moralidade, eficiência e economicidade; falta de retenções tributárias; gastos ilegais com passagens aéreas e outras ações danosas ao erário público. Como se não bastasse, ainda sob a orientação do prefeito, o Líder do Governo na Câmara usou da tribuna daquela Casa para reafirmar (conforme vídeo em nosso poder), nessas palavras: “Houve desvio de recursos. Não temos nada a ver com isso, mas, que há irregularidades, há!”.

Qual o propósito?

A atitude do prefeito Ricardo Pereira faz-se mais estranha ainda, quando o vereador leitor enfatizou a necessidade de o atual governador, João Azevedo, tomar as providências necessárias quanto à apuração dos fatos. Fica uma pergunta no ar: por que o prefeito Nascimento tomou essa iniciativa de expor à execração pública a administração de seu próprio partido e também o ex-secretário Waldson de Souza? Por que citar o nome do governador Azevedo, como se o mesmo não estivesse tomando as providências necessárias ou o colocando como conivente com essas irregularidades. O pior é que, nesse caso, Ricardo Pereira conseguiu desagradar tanto ao ex-governador Ricardo Coutinho quanto ao atual governador. Quem tem aliado desse quilate, não precisa de adversários. Pela minha experiência política, eu nunca vi um aliado lavar a roupa suja do partido de forma tão pública como essa. Qual o propósito de Nascimento? Fazer-se simpático à população sendo contra o governo nesse momento de “Operação Calvário”? Ou para recuperar-se das graves denúncias de improbidade administrativas de que vem sendo acusado? Na verdade, o alcaide de Princesa, desde o início da crise no seio do PSB, está que nem cego no meio de tiroteio, pois, apoiou Ricardo Coutinho num primeiro momento e, depois, anunciou que estava do lado de João Azevedo e, agora, estranhamente, detona os dois. E, mesmo assim, não quer largar o osso. Com a palavra o governador João.


(Escrito por Domingos Sávio Maximiano Roberto, em 1º de novembro de 2019).

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário