quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Vinícius Cordeiro confirma pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel em 2020

Ex-seminarista e bacharel em Filosofia, o jovem Vinícius Cordeiro confirmou nesta quinta-feira (19) sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel nas eleições do próximo ano. Dentre as propostas do tucano, está a de defender políticas públicas para a juventude, com foco na educação e no primeiro emprego.
Em entrevista ao autor deste Blog (www.duartelima.com.br), Vinícius disse que sua aspiração surgiu a partir de conversações com o agrupamento de Sidney Filho (PSDB). Ao destacar que seu objetivo é oferecer o melhor para Princesa Isabel, ele adiantou algumas prioridades de sua plataforma de ação parlamentar que será apresentada durante a campanha eleitoral.
“Quero, como cidadão participante da construção político-administrativa, contribuir com propostas concretas, realizáveis. Irei, entre outras temas preferenciais, focar na juventude, através da formatação de políticas de estímulo à educação e ao primeiro emprego do segmento jovem, com o objetivo de criar um projeto de vida, sem desvios”, disse.
Ele defendeu também mais atenção à classe dos professores. “O magistério, sem dúvida, também será uma prioridade. A luta por melhores condições de trabalho e a valorização – inclusive salarial – da categoria, será uma das bandeiras  pela qual lutarei sem trégua”, assinalou.
Vinícius também comentou sobre a questão de alianças no plano majoritário. “Fora de cogitação qualquer acordo que implique papel coadjuvante do PSDB, que já bateu o martelo com a pré-candidatura de Sdiney Filho à Prefeitura. Isso, inclusive, já foi debatido internamente no diretório municipal e selada a decisão. Quem quiser composição, que aceite o nosso modelo de gestão proposto e apoie Sidney Filho, que tem excelentes nomes para vice nos quadros do partido”, observou.
Sobre o Legislativo municipal, ele pontuou que o perfil da Casa necessita ser mudado. “A Câmara de Vereadores deixa muito a desejar. Temos uma minoria que, por essa condição de inferioridade numérica, fica sem vez e sem voz. É um Poder que precisa de muita coisa pra funcionar de maneira adequada, pra dar uma resposta satisfatória à sociedade. Falta até sede própria e quase não tem expediente [sessão]”, criticou.
“Temos muito o que rearrumar e propor. Tenho um compromisso com a cultura. Vamos lutar por uma verdadeira ‘virada cultural’, com mais cultura para todos, resgatando e valorizando principalmente a cultura popular nas suas variadas expressões”, finalizou.

Do blog José Duarte Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário