quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

...E TOME MAIS MANTEIGA NA VENTA

 



Fenômeno esquisito acontece na política de Princesa. Desde o ano passado, como num ato de comiseração, a situação ampara um dos segmentos da oposição, o defendendo com unhas e dentes, e essa oposição, como que amofinada, se deixa afagar pelos abutres que a atacaram impiedosamente em passado bem recente. Ontem, o títere designado para fazer apologia do advogado Sidney Filho (talvez a quatro mãos), foi o brilhante jornalista princesense, Tião Lucena. Ao invés de fazer uma análise apressada, Tião aprofundou-se e descobriu que o brilhante filho de doutor Sidney e Flora, somente ganhará uma eleição em Princesa, quando se aliar ao grande líder, Ricardo Pereira do Nascimento.

Na verdade, essa combinação interessa demais aos seguidores de Nascimento. Seria a união do príncipe do clã Diniz com o príncipe da corrupção. Não acredito, no entanto, que essa falácia emprenhe, novamente, os ouvidos do doutor Sidney. Vítima que foi, na campanha passada, quando lhe prometeram que em caso de impugnação da candidatura do concorrente que fraudou licitação, seu filho seria apoiado pelo esquema oficial – o que não aconteceu -, duvido que essa manteiga na venta lhe engane de novo.

Quanto aos motivos que, segundo Tião Lucena, levaram Sidney Filho a sofrer duas derrotas consecutivas, de um deles o brilhante advogado já está livre: Dominguinhos. Mesmo que eu quisesse, não seria de bom alvitre uma composição política com quem esqueceu de seus verdadeiros algozes e me elegeu para desferir pancadas (safado, sem vergonha, urubu, lama, âncora), durante toda a campanha eleitoral. Outro motivo, que conforme analisa o adulador por conveniência, tem provocado derrotas ao brilhante causídico, é a alta popularidade e comprovada liderança de Nascimento. Desse motivo, Sidney Filho também se verá livre em breve, pois é sabido que a justiça tarda, mas não falha.

Quanto ao derradeiro motivo, o dinheiro dos Mouras, engana-se Tião Lucena, ou esconde a verdade – talvez ofuscado pelo brilho do vil metal -, uma vez ser de conhecimento público, que a promoção do maior derrame de dinheiro na história das campanhas eleitorais de Princesa, não foi feito pelos Mouras. Por fim, sobre a incompetência dos aliados do prefeito, de uma lapada só, o jornalista atingiu a todos num reconhecimento que é notório em toda a cidade de que a competência de Nascimento e dos seus aliados advém, talvez, do que pode prover o poder exercido sem escrúpulos e dos dinheiros dos agiotas.

DSMR, em 06 de janeiro de 2021

Um comentário: