domingo, 22 de maio de 2022

Dize-me com quem andas, que dir-te-ei quem és


Essa frase, que intitula este artigo, foi proferida (a seu modo), pelo prefeito de Princesa quando soube da notícia de que, José Pereira Lima Neto, esteve na casa do doutor Aledson Moura, ontem à noite, e discursou afirmando que votará no Moura para deputado estadual. A referência que o senhor Ricardo Pereira do Nascimento fez foi em relação à minha pessoa como se fora eu, uma péssima companhia.

Nada tem incomodado mais ao Nascimento do que a evidência e a notória ascensão dos Moura. Para avaliar isso, dor de cotovelo é pouco. Não bastasse o incômodo, ele (o que nasce e mente), associa tudo a mim como se fora eu, algo da pior espécie, quando diz que sou uma péssima companhia. Vale dizer que quando eu tive o poder, me acompanhei de várias pessoas, inclusive de alguns desprovidos de caráter, iguais a ele.

No entanto, esse adágio popular que Nascimento diz, erroneamente, constar na Biblia, neste caso, não se aplica a mim. Primeiro, porque o neto do coronel Zé Pereira, que é filho do criador dessa criatura chamada Nascimento, não foi para a casa dos Moura pelas minhas mãos; segundo, porque, em se tratando de companhias ruins, eu posso assegurar que nunca tive a Polícia Federal pulando o muro da minha casa. Dize-me com quem andas, que eu direi a cor da tua tornozeleira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário