"Se eu não tiver 60% dos votos no primeiro turno, alguma coisa errada há no TSE". Com essa frase - dita por ocasião das solenidades das exéquias da rainha Elizabeth II, em Londres - o presidente Jair Bolsonaro, exercitando sua sanha golpista, quis dizer que está derrotado. Diante da constatação de que todas as pesquisas de opinião, apontam uma vantagem de mais de 10 pontos do ex-presidente Lula sobre ele, Bolsonaro, nos estertores da derrota, esperneia ameaçando com intenções golpistas.
Na verdade, o presidente já usou todas as suas cartas e nada surtiu efeito positivo que o pudesse levar a uma performance melhor nas pesquisas de intenções de votos.
Primeiro, foi o aumento do Auxilio Brasil; depois, a redução do preço dos combustíveis e, por fim, o circo do Bicentenário da Independência. Nada disso conseguiu catapultá-lo para uma posição melhor. Diante disso, resta-lhes somente a intenção de tentar manter o poder, na marra. O problema é a falta de combinação com o povo e com as instituições democráticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário