terça-feira, 22 de novembro de 2022

Mães de alunos protestam contra derrubada de árvores

Ontem (21), este Blog recebeu uma carta manuscrita e assinada por oito mães de alunos da Rede Municipal de Educação de Princesa, em protesto quanto à derrubada das árvores da Praca "Sílvio de Freitas" no Bairro Maia. Na mensagem escrita, aquelas mães (que pediram para não serem identificadas por medo de ver seus filhos perseguidos), informam que era sob a sombra daquelas árvores que esperavam seus filhos quando desembarcavam dos ônibus escolares.

A insensibilidade ambiental da atual administração - comandada por um Secretário de Infraestrutura sem nenhuma formação que lhe permita entender quão importante são as árvores nesse clima semiárido da nossa região -, faz vítimas não somente os pés-de-pau decepados, mas, também, aqueles que delas se serviam para se proteger do sol causticante. Diante desse protesto, a única providência que podemos tomar é veicular essa notícia, dando conta do crime ambiental, da irresponsabilidade dos gestores e da insensibilidade das autoridades.

Na carta, está consignado: "Todo dia nós ficava debaixo daqueles pé de pau esperando as crianças. Hoje nós ficamos espalhadas nas beiras das calcadas procurando uma sombra, e ninguém faz nada? Esse homem é o dono do mundo? Cadê as autoridades de Princesa?". Sem resposta outra, recomendamos que enviem a mesma carta ao excelentíssimo senhor Promotor de Justica. Quatro das nossas praças já foram desmatadas: "José Nominando", "Frei Damião", "Estrela" e, agora, "Sílvio de Freitas". Se providências não forem tomadas, as demais terão o mesmo destino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário